Young Thug chega pela primeira vez ao topo da Billboard

Jeffery Lamar Williams, um dos precursores e talvez o maior ícone do Trap nos dias de hoje, conhecido pelo seu não convecional estilo vocal, é um dos artistas mais presentes no cenário musical ao redor do mundo. Thugga, Slime ou Sex! dentre os muitos nomes e apelidos que o rapper de Atlanta possui, vem provando cada vez mais seu potencial e conquistando a cena. Seu último projeto veio para confirmar isso, quebrar barreiras e firmar sua genialidade. 

Ph: Getty Images

O cantor americano iniciou sua carreira em 2011, e logo em 2013 ao assinar com a 1017 Records de Gucci Mane, já participava de hits como 'Lifestyle' e 'About The Money' revelando seu flow único ao público.

Desde então Thugga coleciona mixtapes fortes e singles de sucesso, os projetos solo 'Slime Season' e 'Barter 6' os quais marcaram sua ascensão, assim como diversos lançamentos até hoje ao lado de artistas como Future, Gunna, Ed Sheeran, Calvin Harris e Travis Scott.

Apesar da experiência e vasto repertório, Young Thug ainda não havia conquistado o primeiro lugar da Billboard (ranking de maior relevância no cenário internacional) em nenhum de seus trabalhos, mas muitos sabiam que era só uma questão de tempo. 

Sem muita divulgação, após soltar o estonteante single ´The London' com J.Cole e Travis, o rapper lançou no último dia 16 seu álbum 'So Much Fun' com 19 faixas e diversas colaborações, atingindo grandes números logo na primeira semana e consagrando seu primeiro top 1 na lista.

O projeto que supostamente conta com produção executiva de J.Cole e grandes nomes como Wheezy e Pierre Bourne atrás dos beats, chegou a 131.000 unidades vendidas e 168 milhões de plays em plataformas de streamming apenas na primeira semana. Assim comercialmente, o álbum tem o quinto maior desempenho do ano, atrás apenas de Ariana Grande (Thank U, Next) Billie Eilish (When We All Fall Asleep, Where Do We Go?) e Juice WRLD (Death Race for Love).

 Em entrevista para a revista Rolling Stones nesta mesma semana, Young Thug comemora sua aguardada conquista e conta que nunca deixou de acreditar em si mesmo, e isso que realmente importa para ele, não os números mas sim o seu  crescimento e sua fé que contribui diretamente para sua constante evolução.

E não para por ai, o artista que acaba de voltar de turnê pela Europa já tem data marcada para vir ao Brasil. Isso mesmo, Slime virá pela primeira vez ao país para show único dia 30 de Novembro em São Paulo. A apresentação será no Festival CENA 2019 no Sambódromo Anhembi e contará também com alguns dos principais nomes do rap nacional no line-up. 

Os ingressos estão disponíveis no site e redes sociais do festival


Deixe um comentário