Tumulto aborda reflexos do isolamento em nova coleção

Um dos grandes nomes do streetwear nacional hoje, a Tumulto, apresenta essa semana sua mais nova entrega com aspectos que refletem o Zeitgeist e os impactos do isolamento vivenciado por nós nos últimos meses.

Fundada no início de 2019 pelos irmãos Gabriel e Pedro Bender, a marca de Porto Alegre traz no repertório releituras de símbolos do cotidiano brasileiro subvertidos ora em estampas abstratas, ora em gráficos diretos e concisos. A Tumulto (ou TMLT) também apresenta influência direta do sportswear e das culturas dos anos 90 e 2000, exibindo criações com design sofisticado mas ao mesmo tempo despretensioso e acessível. 

Batizada de TMLT Inside, a quarta entrega da marca em 2021 reflete diretamente sobre o peso do isolamento social na saúde mental dos indivíduos, traçando paralelos imagéticos e textuais para representar as experiências vivenciadas durante esse período.

A coleção contará com um crewneck, dois hoodies, uma calça de moletom estampada, uma jaqueta de fleece full print e um gorro acompanhado por um bottom.

Seguindo o tema do isolamento, a calça 'Santa Cruz' traz na estampa a história da Cueva de las Manos (Cova das Mãos), uma caverna localizada na província de Santa Cruz, na Patagônia, Argentina. As paredes da caverna exibem pinturas de mãos feitas por indígenas locais há cerca de 5 mil anos a.C. O destaque da coleção vai para a jaqueta 'Acid Snow', confeccionada em fleece nas cores branco, azul e vermelho com uma padronagem de tecido exclusiva. 

As vendas da coleção TMLT Inside começam essa Quinta (8), às 20h00 no e-commerce da marca. Os valores variam de R$129,00 (gorro) e até R$389,00 (jaqueta fleece). 

Veja um pouco do lookbook abaixo. 

 


Deixe um comentário