Spike Lee lança novo filme em parceria com a Netflix

Director Spike Lee photographed by The Times in New York on May 29

Shelton Jackson Lee, ou como ele próprio prefere ser chamado, Spike Lee, tem se mostrado cada vez mais relevante tanto no cenário cinematográfico, quanto na moda e em causas sociais diversas ao redor do mundo.

O vencedor do prêmio de melhor roteiro adaptado com o filme Inflitrado na Klan em 2019, adora ousar e lançar tendências no tapete vermelho. Esse ano não foi diferente, Lee resolveu homenagear Kobe Bryant em um look extravagante à primeira vista, mas cheio de personalidade e equilíbrio. Em um smoking roxo com 23 no corte da gola, óculos, o tradicional cap e nos pés um Jordan personalizado, o escritor deu o que falar mais uma vez.  Mas não para por ai, sua influência na moda não é de hoje.

Conhecido há mais de 30 anos no cinema, através da abordagem de temas sociais importantes e takes incríveis, Spike influenciou uma geração também com seus figurinos. O diretor é um grande sneakerhead e desde o início de sua carreira são vistos alguns icônicos modelos em seus filmes.

oscar 2020 spike lee look 0220 1400x900 2

O carismático cineasta norte-americano, responsável por filmes como Do The Right Thing, libera hoje na Netflix seu mais novo projeto batizado de Destacamento Blood ou como o nome original sugere Da 5 Bloods

Em meio aos vários protestos anti-racismo que ocorrem no Estados Unidos e no mundo, logo depois de lançar um curta semana passada em virtude à trágica morte do seguranca George Floyd, de Eric Garner em 2014 e da personagem Radio Raheem, Spike segue no assunto da tensão racial mas dessa vez com uma obra mais conceitual.

Pôster do filme 'Destacamento Blood', de Spike Lee

Destacamento Blood, como foi traduzido no Brasil, nos traz de volta a Guerra do Vietnam que teve início nos anos 50, para mostrar com uma aventura, como as contradições da América em relação ao racismo continuam atuais. 

Vale lembrar que esse conflito foi um dos mais marcantes da história no país e aconteceu em meio a ascensão das primeiras manifestações pelos direitos civis dos afro-americanos. Dentre os soldados que estavam nas tropas enviadas ao Vietnam, 1 terço eram negros e isso acabou chamando atenção. Malcolm X por exemplo, foi um dos que chegaram a enfrentar essa política e questionar porque esses homens davam a vida por uma nação que os tratava como cidadãos de segunda categoria há séculos.  

A scene from Netflix's upcoming Spike Lee drama "Da 5 Bloods."

 

O novo longa metragem do diretor gira em torno da história de 4 veteranos de guerra que voltam ao país no sul asiático, para encontrar o corpo do líder do esquadrão Blood, interpretado por Chadwick Boseman e um tesouro perdido também na época da guerra. O retorno ao campo de batalha revive lembranças dolorosas e questões do passado que vão dificultar e marcar a missão do grupo.  Cheio de críticas claro, e com um humor ácido, Spike Lee assina o roteiro dessa nova trama que promete conquistar a todos. 

Confira o trailer.

 

 

 


.

Deixe um comentário