Sob críticas de líder Hindu, o pack final de Pharrell chega essa Sexta às lojas

A adidas confirmou a data de lançamento da segunda parte do mais novo projeto de Pharrell para essa Sexta-Feira dia 16, no entanto a marca veio recebendo críticas negativas após o lançamento da primeira parte do pack.

Inspirada no HOLI, festival religioso que ocorre na India e no Nepal, a coleção "Hu Holi" traz modelos de tênis e vestimentas com uma mistura de cores bem exótica e alguns símbolos presentes nas celebrações indianas.

O fato gerou polêmica entre os nativos da região devido à exposição religiosa em uma campanha de marketing com intuito lucrativo. Um dos mais afetados foi o líder hindu Rajan Zed que demonstrou publicamente sua insatisfação com Pharrell e Kasper Rorsted (CEO da adidas), pedindo que os mesmos se desculpem e mudem o nome da coleção. A adidas e o artista ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Vale lembrar que o líder já teve o mesmo problema ano passado ao se pronunciar contra a Amazon, que estava comercializando produtos com a imagem de uma divindade do hinduísmo o "Lord Ganesha". 2 dias após as declarações de Zed, a empresa retirou os produtos do site.

O que achou da coleção? Será que a adidas e Pharrell tomaram alguma atitude?


Deixe um comentário