Slam Jam & Nike acrescentam novo capítulo à sua parceria

Uma das mais tradicionais revendedoras de streetwear do mundo, a Slam Jam está há 3 décadas influenciando a moda de rua da Europa com os melhores recursos que a Itália tem para oferecer. O fundador da companhia Luca Benini é considerado pioneiro neste universo, estabelecendo laços com a comunidade mais underground e promovendo o encontro de diferentes tribos através do estilo, da música e da arte. 

A boutique italiana hoje possui espaços em Milão, Nova York, Tokyo, etc... e conta com mais de 300 marcas em seu catálogo, dentre elas: Dover Street Market, Carhartt, Commes des Garçons, Stüssy... além de desenvolver collabs e produtos próprios de altíssima qualidade.

Em 2019 ela completa seus 30 anos de história e para celebrar a ocasião lançou no início do ano em conjunto com a Nike um Blazer Mid entitulado de "Class of 77" na cor branca e com design peculiar chamando a atenção de muitos sneakerheads. O modelo é uma releitura não convencional de um clássico da marca, com uma pegada mais vintage e o detalhe marcante do Swoosh contrastante e invertido em uma das laterais.

Meses depois para fechar o ano, a marca acrescenta um novo capítulo à parceria com uma outra coloway do mesmo. O cabedal de canvas dessa vez virá na cor preta com o Swoosh em branco, camadas de suede sobrepostas na toe box e as escritas CLASS e 1977 estampadas no calcanhar para registrar o legado da silhueta. 

A má noticia é que o lançamento continua com exclusividade máxima e não há previsão de chegada ao Brasil. A Slam Jam confirmou que apenas 1977 pares serão lançados com uma embalagem especial exclusivamente em suas lojas físicas essa Sexta dia 29, assim como um lançamento limitado no site da Nike do Reino Unido.

Confira as imagens do ensaio realizado pela marca italiana em Los Angeles.

 

 


Deixe um comentário