Samuel de Saboia assina campanha da nova fragância da Comme des Garçons

Um dos jovens artistas contemporâneos de maior destaque no Brasil e a fora, Samuel de Saboia assina a direção criativa e protagoniza a campanha da nova fragrância ZERO da Comme des Garçons Parfums. A produção é dirigida pela plataforma criativa VariosCorres

Registradas em Recife, cidade natal de Saboia, as imagens traduzem, em uma odisséia visual, o espírito da fragrância como um objeto vindo do Céu para a Terra. Samuel resgata elementos do sertão para criar conexões ritualísticas, retomando o estado de origem e fazendo alusão ao nascimento, estágio primordial da vida. “No meu nariz, o perfume trouxe um misto de oceano, brisa, árvore e areia, o que é muito emocional para mim, porque esses são alguns dos pilares da minha existência.”.

Entre as entidades naturais e espirituais homenageadas, o Caboclo de Lança ocupa posição de destaque na narrativa como força das religiões de matriz afro-indígena brasileiras. A tradição de trajar-se como Caboclo nas festas de carnaval pernambucanas é secular e sustentada pelas periferias da região metropolitana de Recife. Dirigida e produzida pela plataforma VariosCorres, a campanha foi co-criada com uma equipe 75% composta por profissionais locais, ressaltando a cultura, a mão-de-obra e o comércio criativo do nordeste através de uma linguagem que resgata a história das raízes e da arte brasileira.

Zero, como foi nomeada a nova fragrância da Comme des Garçons Parfums, explora a simplicidade por um viés natural. O perfume apresenta-se como uma antítese ao excesso, com cada elemento pensado de maneira reduzida. O alto impacto sensorial proporcionado por notas de cedro, bergamota, almíscar e vetiver haitiano - todos extraídos de maneira sustentável - contrasta com as baixas consequências ambientais de um produto pensado para co-existir no meio ambiente, sem agredi-lo. O frasco, feito a partir de vidro reciclável, traz o mínimo de impressão possível e vem envolto por uma embalagem minimalista que contempla a essência desse lançamento.

Ficha Técnica da Campanha:

Direção Criativa: Samuel de Saboia @samueldesaboia
Direção e Produção: @varioscorres
Fotografia: Paulo Almeida (@_almeida_pauloD

Direção de Arte: Ode (@bornalongaroad)

Styling: Naoma Amaral (@90schildbehave)

 


Deixe um comentário