Ronnie Fieg lança a 8th Street, marca de calçados autorais em parceria com a Clark's Originals

Ronnie Fieg Announces Clarks Originals Collab 8th street lockford sandhill release information

Na última semana Ronnie Fieg foi as redes para anunciar um de seus projetos mais interessantes até o momento. O dono da KITH, que acaba de inaugurar um novo espaço em Paris, revelou aos fãs a abertura de uma nova marca sob o seu comando, a 8th Street

Voltada especificamente para calçados, a nova criação do empresário nasce a partir de uma colaboração com a marca americana Clarks conhecida por seus clássicos sapatos.

Essa não é a primeira vez que Ronnie se arrisca no design de sapatos, vale lembrar que junto a KITH ele tem assinado pares para Puma, Nike, Adidas e ASICS desde 2007. O designer sempre teve a ideia de criar uma marca a parte voltada para criação de sneakers autorais porém com a sobre-carga de trabalho isso nunca deu muito certo. Para quem é fã do designer sabe que ele mesmo já havia aberto sua própria marca de calçados, chamada de World Of Niché, funcionava em um pequeno espaço somente com hora marcada onde ele criava suas próprias silhuetas. Porém com o crescente sucesso da KITH e seus outros projetos paralelos, a loja não durou tanto e Ronnie teve que fechar as portas. 

Com o approach da Clarks, marca de admirável prestígio, o cenário mudou.

“Há cerca de dois anos, comecei a conversar com boas pessoas da Clarks e a explicar como os imaginava invadindo um espaço desconhecido que fica entre sapatos marrons e calçados esportivos”, explicou Fieg. “Eu disse a eles que acreditava que havia uma lacuna em seu catálogo que eles poderiam preencher. Depois de ver e ouvir minha paixão por este conceito, decidimos assumir um novo empreendimento juntos. ”

Assim surge a 8th Street by Ronnie Fieg para Clarks Originals. O designer ocupará o cargo de Diretor Criativo de Categoria mas terá total autonomia no desenvolvimento das linhas. Alguns dos primeiros modelos já foram vazados por ele mesmo em seu Instagram e o primeiro lançamento oficial deve acontecer esse mês. 

Ronnie Fieg x Clarks Originals “8th St” Collection Launches April 2021 |  HOUSE OF HEAT Ronnie Fieg x Clarks Originals “8th St” Collection Launches April 2021 |  HOUSE OF HEAT

 


1 comentário

  • Originalidade e beleza, vontade de ter !!!!

    Maxswel nascimento

Deixe um comentário