Nigo é nomeado diretor artístico da KENZO

 

Nigo, shown at a 2016 store opening, said taking the design helm at Kenzo will be the “greatest challenge of my 30-year career.”

Nigo foi anunciado essa manhã como novo diretor artístico da maison KENZO. 

O fundador da BAPE, uma das mais prestigiadas marcas do streetwear será o primeiro japonês no comando desde 1999, ano em que o fundador Kenzo Takada renunciou ao cargo. Baseada em Paris, a grife é conhecida pela pegada multicultural e sua esplendorosa energia tendo se estabelecido entre os principais nomes da alta costura. 

Para os fãs do designer a notícia faz todo sentido, levando em conta as recentes coleções de Nigo e Virgil Abloh na Louis Vuitton e sua relação com a LVMH, importante lembrar que a Kenzo também faz parte do grupo francês. 

O anúncio oficial aconteceu na manhã dessa quarta-feira em comitiva da empresa, seguida da saída de Felipe Oliveira Baptista em junho e após a morte do Sr. Takada em 2020 por complicações do Covid-19. 

Kenzo Takada morre em Paris aos 81 anos vítima de COVID-19 - Notícias :  people (#1249006)Kenzo Takada alguns anos atrás.

"Estou orgulhoso de ser nomeado como diretor artístico da KENZO. Nasci no ano em que Takada Kenzo San abriu sua primeira loja em Paris. Nós dois nos formamos na mesma escola de moda em Tóquio. Em 1993, ano em que KENZO ingressou no grupo LVMH, comecei minha carreira na moda" revela Nigo. 

Coincidências não faltam para inspirar o veterano do streetwear em seu novo caminho. 

Desde 1992 ano em que criou a, A Bathing Ape, Nigo é um dos principais expoentes dessa cultura sendo referência hoje não só no Japão mas no mundo inteiro quando o assunto é moda. Ao longo de sua vívida e duradoura carreira, o designer carrega uma lista de grandes trabalhos em parceria com nomes como Adidas, Coca-Cola, Kanye West, Kaws, Havaianas, Pharrell, Supreme e mais...

 

 

 

 


Deixe um comentário