Ib Kamara estréia na Off-White com desfile da coleção SS23

O que é a Off-White sem Virgil Abloh? Essa é uma das grandes dúvidas que permeiam o cenário contemporâneo com a perda prematura do designer que revolucionou a forma de pensar moda nos dias atuais.

Desde sua passagem, uma novidade que despertou os fãs da marca e entusiastas ao redor do globo, foi a inserção de Ibrahim Kamara no time de criação da label como diretor de imagem e arte. Nascido em Serra Leoa, o jornalista e estilista de 32 anos conhecido por seu tempo como chefe de edição na Dazed e seus trabalhos de curadoria e estética hiper inovadores, assume hoje um papel importante nas rédeas da Off-White e deixa todos curiosos com o resultado. 

Ph: Off-White, Rafael Pavarotti 

Após revelar um primeiro editorial da coleção no início do mês, fotografado no Marrocos pelo brasileiro Rafael Pavarotti, e com o azul como grande protagonista, essa semana foi hora de apresentar de vez ao público sua entrega de Primavera/Verão 2023.

Para o desfile, que aconteceu essa quinta (29) como parte da agenda oficial da Semana de Moda de Paris, Ibrahim desafia noções sociais revelando seu talento e singularidade sob o processo de criação.

Com o tema "Celebration" e apresentado também na véspera do aniversário de Virgil, o desfile foi dirigido pelo artista visual Stephen Isaac-Wilson, colaborador de longa data de Kamara, e trouxe múltiplos sentidos. A ideia de celebração foi o foco, seguindo com uma ambientação e figurino repleto de tons de azul, o show não só trouxe belas homenagens como demonstrou o início de um novo capítulo que promete continuar a história da marca em um espectro de criatividade ilimitada, da busca pelo desconhecido e com o estímulo sempre livre para a imaginação. 

Confira. 

 

 


Deixe um comentário