Havaianas & mastermind JAPAN em collab e silhueta inédita

Inspirada pela origem da própria marca, a Havaianas revela ao mundo sua mais nova silhueta junto a mastermind JAPAN, marca japonesa com forte influencia no streetwear.

Pra quem não sabia, la atrás no início de sua trajetória, a inspiração para criação do primeiro modelo de Havaianas veio do Japão. Nos anos 50 as sandálias de palha de arroz chamadas de Zori, já eram algo entre os japoneses. Foi quando em 1962, a marca brasileira reproduziu essa ideia e lançou a chinela que mais tarde viria a conquistar o mundo.  

Sob comando da mente criativa de Masaaki Homma, a Mastermind JAPAN possui grande apego a cultura japonesa e busca expressar toda essa diversidade em seu conceito. Fundada em 1997, com suas peças produzidas diretamente no Japão e a icônica caveira, a label hoje em dia carrega um vasto portfólio, tendo trabalhado com marcas como Moncler, Anti-Social Social Club, Mercedes-Benz e etc.

A marca brasileira busca então um importante expoente da moda no Japão para recriar com toda sua contemporaneidade os clássicos chinelos que todo mundo usa.

A parceria entre Havaianas e a mastermind JAPAN traz uma nova silhueta pensada junto as suas origens. A Tradi Zori, como foi batizada, mescla o passado e o futuro com um novo shape, solado mais largo, base traseira quadrada e tiras de tecido premium.
Sendo assim esse novo formato, será mais próximo ao original japonês mas com traços ainda modernos e sutis.
Além da Tradi Zori, também veremos um modelo parecido a Havaianas original com a tira de borracha e o monograma da caveira dividido no solado de cada par. 

 

 

Havaianas mescla passado e futuro com Tradi Zori – Meio & Mensagem

Os dois modelos da colaboração estarão disponíveis para compra amanhã (17) na Guadalupe Store e ao que parece em Agosto no e-commerce da propria Havaianas. 

 

 

 

 


Deixe um comentário