A Gucci está de volta ao topo como a marca mais quente do mundo, de acordo com a última edição do Lyst Index, um ranking trimestral das marcas e produtos mais desejados da indústria da moda. As buscas pela marca no segundo trimestre deste ano aumentaram 286% nas 48 horas após o lançamento de sua coleção com Adidas em junho.
Além disso, sua outra collab e próxima relação com o cantor Harry Styles e a apresentação de sua coleção de resorts em Puglia, Itália, também ajudaram a gerar o impulso que a Gucci vive atualmente, que tirou a casa de moda francesa Balenciaga do primeiro lugar, depois de nove meses.
Ambas as marcas dominaram a conversa de moda desde que o Lyst Index foi lançado em 2017, disse Lyst, tanto entre consumidores quanto especialistas do setor.
“A estética das marcas não poderia ser mais diferente; A utopia colorida e maximalista de Alessandro Michele contrasta fortemente com a visão sombria e distópica de Demna. Mas, juntas, as duas casas de moda de propriedade da Kering estão agora alimentando 21% da pontuação geral do Lyst Index gerada pelas 20 principais marcas”.
O relatório leva em consideração o comportamento de mais de 200 milhões de compradores na empresa de tecnologia de moda e no aplicativo de compras premium, incluindo pesquisas dentro e fora da plataforma, visualizações de produtos e vendas. Ele também considera menções de mídia social, estatísticas de atividade e engajamento em todo o mundo, em cada período de três meses.
Prada, Valentino, Louis Vuitton, Dior, Miu Miu, Fendi, Diesel e Burberry compunham o restante das 10 marcas mais quentes, ajudadas em grande parte por colaborações com outras marcas ou personalidades-chave.
Confira a lista.