Givenchy anuncia Matthew M. Williams como diretor criativo

Matthew Williams of ALYX | 5 Essential Things to Know | HighsnobietyA francesa Givenchy revelou esta manhã o novo nome a ocupar o cargo de diretor criativo da marca. Matthew M. Williams, para a surpresa e o entusiasmo de muitos, o jovem designer assume o lugar da poderosa estilista Clare Waight Keller em um momento delicado e decisivo. 

O californiano de 34 anos ficou conhecido por sua marca independente 1017 Alyx 9SM a qual foi fundada em 2015 e desde então chama atenção pela estética ousada e inovadora. Vale lembrar que recentemente Williams tem assinado importantes colaborações com marcas como Nike e Stussy (este ano). 

IN THEIR OWN WORDS: TESTIMONIALS | Grailed

Amigo íntimo de grandes nomes na indústria, uma importante etapa na carreira de Matthew foi o início da Been Trill, coletivo que tinha como pilar a arte e a música para repensar aspectos da cultura. Em parceria com seu braço direito Virgil Abloh, Heron Preston, J Saunders e YWP, o projeto começou com a ideia de criar um grupo de DJs mas devido o grande sucesso, acabaram expandindo seus horizontes. Na época o coletivo chegou a produzir camisetas, acessórios, lançar mixes e vídeos, e gerar um conteúdo único. O alcance da Been Trill nas redes sociais era incrível. Nomes como Rihanna, Kanye West, Pusha T e Asap Rocky chegaram a ser próximos apoiadores da marca.

Alguns anos depois, agora mais versado, Matthew M. Williams chega aonde sempre sonhou, liderar o criativo de uma marca de renome na alta costura. A revelação foi feita por Renaud de Lesquen, CEO da Givenchy que é também uma marca integrante do grupo LVMH e sozinha chega a faturar cerca de € 1 bilhão (R$ 5,86 bilhões) por ano.

Logo em seguida surgiu um áudio de 50 segundos de Williams expondo sua felicidade e honra ao receber essa chance “Trabalhei duro durante 15 anos todos dias com uma meta, hoje ela foi alcançada” disse o designer. 

Givenchy Names Matthew Williams Creative Director | Breaking News ...



O mesmo se mostrou bem emocionado nas redes seguindo sua declaração: “Estou ansioso para trabalhar em seu atelies e equipes; para mudar uma nova era baseada na modernidade e na inclusão. Nestes tempos sem precedentes para o mundo, quero enviar uma mensagem de esperança, juntamente com minha comunidade e colegas, pretendo contribuir para uma mudança positiva.”

O estilista está de mudança para Itália aonde irá trabalhar de perto com a equipe para o desenvolvimento de sua linha e estratégia para a marca. Temos mais uma alma jovem e diferenciada com raízes no streetwear por trás de uma grife tão aclamada. 

Matthew M. Williams mostra sua primeira coleção pela Givenchy no mês de Outubro, aguardemos ansiosamente pelo resultado.


1 comentário

  • At the end, everything comes from music

    Figa

Deixe um comentário