Dunks exclusivos da banda Grateful Dead chegam ao Brasil

Após meses de rumores, a Nike SB confirmou a chegada do pack especial em parceria com a banda de rock americana Grateful Dead. A colaboração chega no tradicional Dunk Low e gira em torno do símbolo mais adorado do conjunto, os ursos coloridos marchando, os quais aparecem na capa de um dos maiores discos da banda o History of the Grateful Dead, Volume 1 do LP de 1973.

A inspiração para a concepção dos modelos vem diretamente dos icônicos ursinhos dançarinos que representam o espírito da banda da California, com animação, ferocidade, união e um toque de psicodelia

Revelado em 3 esquemas de cores, o tênis foca na aparência dos ursos com a parte superior em dois tons, feita de pêlo falso e camurça, acentuada por Swooshes emoldurados no cabedal. Outro traço marcante é o urso contracenando com um swoosh na parte exterior da língua, bordados "NIKE" no calcanhar  e palmilhas com desenhos dos ursos também. Um detalhe interessante ainda é o bolso escondido com zíper na parte de dentro da língua junto a outra marca registrada da banda, o crânio Steal Your Face.

Ao que tudo indica apenas duas das colorways serão liberadas para o público geral, a amarela e a verde. 

A coleção Nike x Grateful Dead ainda conta com um bucket hat temático que carrega os ursinhos em evidência.

O lançamento está confirmado mundialmente para o dia 24 de Julho, porém um skateshop em São Francisco, cidade natal da banda, já recebeu e liberou com exclusividade a collab no ultimo dia 18. 

Aqui no Brasil para alegria dos fãs e sneakerheads a chegada da coleção também foi confirmada, a loja Sunset Skateshop do Paraná já iniciou as inscrições para o sorteio dos dois modelos (verde e amarelo) que acontecerá no dia 24, assim outras lojas inseridas no universo do skate ainda devem anunciar o lançamento nos próximos dias. 

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário