Ontem em sua última apresentação desde o Rock In Rio no Brasil, Drake não teve uma recepção das mais agradáveis. O rapper canadense entrou para surpreender os presentes no festival Camp Flog Gnaw de Tyler The Creator que acontece todo ano em sua cidade natal, Los Angeles, porém a multidão de fãs vaiou incessantemente o cantor que acabou deixando o palco.
Drake ontem durante show no Dodger Stadium em Los Angeles. Ph: LA Times
Tyler como de costume convida vários de seus amigos artistas para o evento, mas este ano o nome da atração principal ainda era uma incógnita. Os rumores eram grandes de que Frank Ocean deveria ser o mesmo, com o recente lançamento de dois singles e a onda de nostalgia rondando o cantor que está desde 2017 sem performar oficialmente. Porém não foi o caso, Drake foi o escolhido para encerrar a última noite do festival este domingo, e as coisas acabaram saindo do controle devido a inesperada e desrespeitosa reação do público. Antes do rapper dono de hits como "Know Yourself" e "Hotline Bling" subir ao palco, Tyler chamou A$ap Rocky e Lil Uzi Vert também misteriosamente para aquecer o público, os dois tocaram apenas duas músicas e encerraram a participação.
Logo então chegava a hora do show final, com a multidão já inquieta gritando o nome de Frank Ocean. Mas foi Drake quem apareceu, o rapper iniciou tocando alguns de seus clássicos em versões curtas e já falando ao público "Eu estou aqui para tocar apenas 3 músicas, vocês querem mais?". O público já não reagia bem achando que ele não seria o último da noite e o anseio por outro artista continuava, porém Drake era realmente a atração final e estaria ali para fazer um show completo, não apenas tocar poucas músicas como o mesmo sugeriu. Assim o público seguiu com o descontentamento e as vaias no Dodger Stadium só aumentavam. Foi quando, logo após a música "Feel No Ways" de seu álbum de estúdio Views a qual quase não foi cantada, o cantor tentou ainda reerguer o público porém a insatisfação persistia.
“Estou aqui por vocês hoje à noite. Se vocês quiserem continuar, eu continuarei”, disse Drake a certa altura porém ainda sem a comoção da galera. “Tem sido um grande amor. Eu amo vocês. Meu nome é Drake. Obrigado por me receber.” disse o rapper se despedindo já desiludido antes de sair do palco.
Confira nos vídeos abaixo.
Camp Flog Gnaw boo’d Drake off the stage 🤯🤯🤯😳 pic.twitter.com/zPxdNKCTUw
— VERSACEBOYENT (@versaceboyent2) 11 de novembro de 2019
Tweet de Tyler The Creator hoje após a embaraçosa situação.
THIS NIGGA DID FEEL NO WAYS! SONG IS BEAUTIFUL. ALSO, MOSTLY EVERYONE WAS HAVING A GREAT TIME, THOSE SHITS IN THE FRONT AREA WERE THE ONES BEING MAD RUDE, WHICH, I CAN SEE WHY, BUT, NAH, FUCK THAT, YALL REPRESENTED ME AND FLOG TO MY GUEST AND MADE US LOOK SOOO ENTITLED AND TRASH
— Tyler, The Creator (@tylerthecreator) 11 de novembro de 2019Drizzy é sem dúvidas um dos maiores nomes da indústria da música ao redor do mundo, mas porque então tal atitude do público predominantemente americano, o país que alimentou toda a ascensão e trajetória do astro?
Que a reação do público foi abusiva e totalmente desnecessária não há dúvidas, mas será que Drake realmente vive uma de suas melhores fases até aqui?