DOD apresenta sua primeira coleção "Não Tradicional Alfaitaria"

 

Após abertura de sua primeira loja física em dezembro do ano passado e colaboração com a Mindset7 C&A em maio, a DOD dá mais um passo como marca independente brasileira com sua primeira coleção.

"Com o lançamento, também comemoramos um ano de loja física e tem sido uma jornada incrível estar ainda mais disponível para nossa comunidade. O relacionamento é um ponto chave para nós e procuramos traduzir pensando em diversas formas de uso, corpos reais e excelência na qualidade", conta Jubba Sam, fundador e diretor criativo da DOD.

As novas peças mantêm raízes na alfaiataria sob medida, valorizando acabamentos internos, tecidos naturais e modelagens únicas.

“Mais do que uma marca, a DOD é um espaço onde as pessoas se sentem acolhidas. Por isso, compreender essa mensagem foi um passo importante para a pesquisa de matéria-prima. Todo esse afeto foi materializado em diferentes texturas, presentes em tecidos planos, malharia, bordados e jacquards. Nosso intuito era criar um universo que respeitasse as características da marca, revisitando as modelagens da alfaiataria tradicional traduzida para o cotidiano; apresentando em tecidos naturais, nacionais, com padronagens exclusivas e shapes amplos.”, conta Ana Clara Watanabe, diretora de estilo no desenvolvimento.

Inspirados pelo renomado fotógrafo Mali, Seydou Keïta, que entre 1948 e 1962 registrava as expressões, os vestuários e os gostos dos membros da sua região, a divulgação procura transmitir esse mesmo afeto com a imagem de relevantes nomes da cultura local*, como* os rappers Rico Dalasam (@ricodalasam), Zudizilla (@zudizilla) e Suyane Ynaya (@suyane_ynaya) - editora de estilo da Elle Brasil. Também conta com a OCCRE (@occre.decor), marca nacional de papéis de parede, permitindo que a história seja contada em coletivo.

Todos os produtos da Não Tradicional Alfaiataria estão disponíveis no e-commerce da marca (www.dodalfaiataria.com.br) e loja física (Rua Mateus Grou, 540 - Pinheiros, São Paulo - SP), a partir de 25 de novembro.


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