A Baró Galeria, uma das maiores representantes da arte contemporânea nacional, inaugurou essa semana em São Paulo a mais nova mostra do artista norte-americano Daniel Arsham.
O artista que está entre os mais requisitados hoje em dia ao redor do mundo, é conhecido por suas grandes instalações, e também por conseguir mesclar a arte, moda e arquitetura em seus trabalhos. Daniel já fez intervenções na loja da Dior Homme de Los Angeles em 2005, e até criou versão da icônica bolsa "Lady Dior", assim como, trabalhou na companhia do renomado bailarino contemporâneo Merce Cunningham, em 2012, e já ilustrou também livros de viagem para a Louis Vuitton.
O nova-iorquino veio para sua segunda exposição na Baró, e dessa vez trazendo sua nova mostra "ZAZEN". O título remete a uma palavra que vem do budismo, “Za” significa “sentar” e “Zen” refere-se a um estado de concentração profunda. A proposta do artista para o show é discutir a percepção do fluxo do tempo sem definir um começo, meio ou fim absolutos, descaracterizando a noção de tempo como algo concreto e fechado.
Desintegrando certos objetos e dando nova vida a eles, ele traz ao espectador um certo questionamento sobre o novo e o antigo, o presente, passado e futuro. A exposição ficará aberta ao público do dia 03 a 31 de Março.
Galeria Baró - R. da Consolação, 3417 - Cerqueira César, São Paulo