Entre uma das colaborações mais marcantes do mês, no início de agosto a Converse revelou sua nova entrega junto a Barriers, marca originária de Nova Iorque que busca através de criações na moda ser uma condutora do resgate da história e ancestralidade da cultura negra.
A coleção tem como objetivo misturar elementos da cultura urbana dos anos 80 com símbolos das iniciativas de resistência e de luta dos negros dos Estados Unidos para ocupar os mais diferentes espaços. Os pares compartilham de tons vivos contrastantes nos cadarços, remetendo às estampas coloridas e aos adereços africanos, além de possuir um detalhe representativo no Chuck 70 dessa série que são os bordados na lateral externa do par com as palavras wisdom, courage e vision, correspondentes à sabedoria, coragem e visão. Esses eram os valores presentes no The North Star, jornal que propagou ideias favoráveis para o fim da escravidão nos Estados Unidos no século XIX e inspiração maior da colaboração.
Os modelos da collab Converse x Barriers desembarcaram no Brasil e estão disponíveis no e-shop da marca em tiragem limitada.