Converse se une a nova-iorquina Barriers em collab guiada pela igualdade racial

Entre uma das colaborações mais marcantes do mês, no início de agosto a Converse revelou sua nova entrega junto a Barriers, marca originária de Nova Iorque que busca através de criações na moda ser uma condutora do resgate da história e ancestralidade da cultura negra. 

A coleção tem como objetivo misturar elementos da cultura urbana dos anos 80 com símbolos das iniciativas de resistência e de luta dos negros dos Estados Unidos para ocupar os mais diferentes espaços. Os pares compartilham de tons vivos contrastantes nos cadarços, remetendo às estampas coloridas e aos adereços africanos, além de possuir um detalhe representativo no Chuck 70 dessa série que são os bordados na lateral externa do par com as palavras wisdom, courage e vision, correspondentes à sabedoria, coragem e visão. Esses eram os valores presentes no The North Star, jornal que propagou ideias favoráveis para o fim da escravidão nos Estados Unidos no século XIX e inspiração maior da colaboração.

Os modelos da collab Converse x Barriers desembarcaram no Brasil e estão disponíveis no e-shop da marca em tiragem limitada.

Barriers Worldwide Converse Chuck 70 Pro Leather Capsule Collection Release Date info store list buying guide photos priceBarriers Worldwide Converse Chuck 70 Pro Leather Capsule Collection Release Date info store list buying guide photos price 


Deixe um comentário