Enraizada no streetwear, a Monkey Star é uma das novas integrantes do mercado nacional que vale a pena ficar de olho.
Fundada por dois amigos de Brasília, Bernardo Vieira (diretor criativo) e Pedro Alex (diretor executivo e produtor musical), se inspiram em movimentos artísticos, na diversidade e no ambiente urbano para conceber a essência da marca.
O nome surgiu como uma forma de ressignificar o termo “macaco”, usado pejorativamente contra pessoas pretas. A ideia é trazer a nova perspectiva em que o macaco é a estrela, é quem se diferencia e assume o seu lugar de protagonismo e destaque dentro da sua realidade.
A nova label brasiliense acaba de revelar sua coleção de estréia com poucas peças mas com um conceito que celebra a criatividade e proposta dos donos.
Nessa primeira entrega vemos camisetas e moletons todos genderless com tons sólidos e estampas desenvolvidas por uma garota de apenas 9 anos: isso mesmo, Tainá, irmã de Pedro Alex é a artista por traz dos desenhos. A ideia surgiu a partir de uma brincadeira dos dois, Pedro pediu para que ela desenhasse algo no tema 'macaco' e 'estrela' e como resultado, nascem os 2 “personagens” que protagonizam as estampas do primeiro drop.
Junto com as peças o grupo inovou na receita. Afim de incentivar e apoiar artistas locais da cidade, durante o ensaio fotográfico da coleção a Monkey convidou 4 artistas independentes para pintarem telas com suas respectivas assinaturas. Todo o processo ficou registrado ao longo do vídeo de lançamento e pra finalizar o resultado das 4 obras também está disponível ao público.
Junto a elas, a nova coleção foi disponibilizada ontem (25) e está no ar no site da marca.
Confira o lookbook.
Ph: @lebrezin
Modelos: @carolmpinho & @ puro.roxo
Pedro Alex, sua irmã Tainá e Bernardo Vieira.
Bernardo Vieira e Pedro Alex.
Confira o vídeo de lançamento da coleção.