Nascida originalmente em 1987 a partir de um sonho do próprio negócio pelo casal Kenji e Cristiane Nakane, a Cocker Shoes ganhou grande destaque nos anos 90 pela venda dos clássicos "Dock Sides", contando com uma rede de quase 7 lojas entre Ribeirão Preto e Brasília.
Hoje, sob a direção criativa do filho Caio Nakane, a label visa outras proporções de público e posicionamento. Com sapatos vistos nos pés de pessoas que transitam desde a moda de rua ao high fashion, a Cocker oferece produtos atemporais, com personalidade e conforto a seus consumidores. "Somos o novo clássico."
O nome homenageia a famosa raça do cachorro inglês Cocker Spaniel. Assim como o cão, a marca traz o arquétipo da lealdade, nobreza, confiança e fidelidade, neste caso, para seus pés.
Baseada atualmente em São Paulo, a marca que teve seu retorno no início deste ano tem se destacado apresentando uma identidade única e sapatos de primeira qualidade.
Essa semana a Cocker Shoes libera um novo integrante, o Dark Fluffy. Seguindo a estética base da label, o modelo será produzido em série exclusiva e limitada, trazendo a clássica silhueta do “Cannadian” em couro macio e detalhes em pelo de vaca na parte superior do cabedal.
O mesmo aposta em materiais e texturas diferenciadas mas mantém o mesmo solado de borracha robusta e confortável.
A edição limitada foi liberada ontem para pré-venda e estará disponível até o dia 12 de agosto para pedidos no site da marca.
Fotos: @csioandreasi