CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, Jeff Bezos promete fundo de US$ 10 bilhões dedicados ao planeta Terra

 

O chefão da Amazon e hoje a pessoa mais rica do mundo, Jeff Bezos, acaba de anunciar um fundo próprio em defesa do planeta Terra, que comprometerá US $ 10 bilhões em combate à mudança climática.

O CEO revelou em sua conta no Instagram que sua promessa, chamada Bezos Earth Fund, ajudará os esforços para combater as mudanças climáticas, à medida que a epidemia global se espalha com derretimento de calotas polares, temperaturas crescentes, erosão costeira e muito mais.

Em pronunciamento referente o recém inaugurado fundo o executivo ressaltou  "A mudança climática é a maior ameaça ao nosso planeta. Quero trabalhar ao lado de outras pessoas para ampliar maneiras conhecidas e explorar novas maneiras de combater o impacto devastador das mudanças climáticas neste planeta que todos vivemos. Essa iniciativa global financiará cientistas, ativistas, ONGs - qualquer esforço que ofereça uma possibilidade real de ajudar a preservar e proteger o mundo natural. Nós podemos salvar a Terra. Serão tomadas ações coletivas de grandes empresas, pequenas empresas, estados-nação, organizações globais e indivíduos. ⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣Estou comprometendo US $ 10 bilhões para começar e começará a emitir doações neste verão (Junho/Julho). A Terra é a única coisa que todos temos em comum, vamos protegê-la juntos.⁣⁣⁣"

Vale também lembrar que Bezos doou cerca de dois milhões de reais ano passado para o auxílio as queimadas na Austrália, porém a nossa floresta Amazônica ainda não teve a mesma sorte. Uma grande polêmica circulou no Twitter na época auge das queimadas, usuários e nomes influentes solicitando ao CEO que ajudasse a salvar as terras na Amazônia, que possui concomitantemente o mesmo nome de sua grandiosa companhia. 

Será que o empresário irá realmente cumprir seus votos e manter o engajamento necessário a causa?

 


Deixe um comentário