ARCHIVES: ASAP ROCKY

Rakim, Asap, Flacko, como preferirem. Esse é o nome de um dos vanguardistas do lifestyle atual. Inovador, melhor amigo do Tyler The Creator e capa da campanha de verão de 2017 da Dior. 

Presente nos mais recentes fashion shows e de volta no instagram, Rocky se prepara para o lançamento do seu novo álbum, o nome do projeto ainda é desconhecido, apesar de alguns nuances: Flacko Season, Flacko, ‘’TESTING’’ são aqueles que estão entre os rumores dos fãs.

Desde seu ultimo album em 2015, Rakim aparece nos palcos junto com seus amigos, que geralmente compartilham as mesmas iniciais. Always Strive And Prosper. No mesmo ano, entrou em tour com Tyler the Creator por alguns meses. Essa amizade, que esperamos durar por longa data, tem sido alvo de críticas positivas, a influência irreverente do melhor amigo elevou as produções do artista ao que pode ser visto no clipe lançado no dia anterior a essa postagem: ASAP FOREVER, que sampleia ‘’Porcelain’’ de MOBY, DJ Novaiorquino do Harlem (que também é o berço do rapper), mundialmente conhecido pela sua contribuição à musica dos anos 90: guitarras distorcidas e a fusão de batidas ‘’Disco’’.

Com a morte de YAMS, Rocky tem dedicado projetos de sua autoria ao seu falecido amigo, criador da ASAP MOB, também o homenageando nas mixtapes do grupo, as Cozy Tapes. Em outubro de 2017, o coletivo AWGE lançou sua colaboração com a cadeia de lojas Selfridges em uma Bodega (mini mercados de uma região específica de cidades grandes, geralmente associados àquelas cervejas ‘’40 ounces’’), onde foram vendidos vários produtos da AWGE, incluindo o icônico boné e rosquinhas; também foram vendidos itens da Marino Infantry, marca de outro integrante do grupo. A AWGE também lançou seu segundo DVD, estreando também o novo website, com influências dos primórdios da internet e a estética do VHS dos anos 2000.

 

Há algum tempo, Rocky participou de uma música de um novo amigo: Famous Dex, e logo na semana retrasada lançou Bad Company. O design presente em todos as capas é a icônica logo amarela e preta, que agora é grafitada nas ruas de NY, simbolizando um ‘’teste’’ e/ou um perigo iminente. 

 O novo album foi finalizado, como já anunciado pelo próprio em um show recente, e deve ser disponibilizado nas plataformas muito em breve. O que nos resta é esperar. Confira abaixo os dois últimos singles lançados que devem fazer parte deste novo e aguardado projeto do cantor.

 


Deixe um comentário