"AMAR é para os FORTES" conheça a nova obra de Marcelo D2

Prestes a completar 50 anos e rumo ao seu décimo disco na carreira, Marcelo D2 se prepara dessa vez para sua estréia como diretor de cinema em um projeto que promete inovar a cena audiovisual brasileira. Isso mesmo, o cantor, produtor e para muitos lenda do rap nacional, resolveu fugir um pouco da rotina de músico tradicional e buscar inspirações em outras vertentes da arte.

  

Foto via Marcelo D2 (Instagram)

A idéia inicial veio em 2015 após ler a autobiografia de Andy Warhol, Marcelo se inspirou no "The Fabric" estúdio coletivo o qual o artista americano realizava alguns de seus trabalhos. Assim foi se estruturando e também tendo como referência outros músicos que admira e reproduziram o mesmo processo criativo, como por exemplo: Daft Punk (Interstella 5555), Kanye West (Runaway), Frank Ocean (Endless) e Beyonce (Lemonade). A partir dai então, contando com a ajuda de amigos da área, D2 começou uma intensa rotina de estudos buscando novas técnicas e interpretações para acrescentar a sua empreitada cinematográfica. 

Assim surge o novo projeto intitulado de "Amar É Para Os Fortes" o qual podemos definir como uma obra transmídia, o novo disco conceitual do artista o qual será tanto um album de estúdio como também um filme, roteirizado e dirigido por ele. O mesmo será composto por 14 faixas e contará com a participação de grandes nomes como Gilberto Gil, Marisa Monte, Rincon Sapiencia, Nação Zumbi, Seu Jorge e mais.

 

Foto via Marcelo D2 (Facebook)

Das 14 faixas do disco, 10 estarão presentes no filme e narraram a trama a qual a temática é inspirada na vida real, retrata a violência vivida pelo jovem carioca e os caminhos que ele percorre para poder enfrentá-la.

A história gira em torno de um garoto chamado Sinistro (interpretado por Stephan Peixoto, 26, rapper e filho de D2) nascido e criado numa comunidade do Rio de Janeiro, e filho de uma faxineira do Centro Cultural Banco do Brasil. O menino cresce imerso na violência da comunidade junto com seu amigo Maitor (vivido por Lorran Saga). Porém tudo começa a mudar quando conhece Chloe (interpretada por Beatriz), uma artista plástica francesa que ira faze-lo enxergar na arte uma alternativa para sua rotina.

Foto via Amar é para os fortes (Instagram)

As filmagens e a produção foram realizadas pelo coletivo "Mulato", criado por D2 e seus amigos, com elenco composto por seu próprio filho, amigos próximos e a galera do Bloco 7 em cenários urbanos do Rio de Janeiro como nos arredores da Favela Tavares no Catete, na Lapa e em Laranjeiras. 

Foto via Marcelo D2 (Facebook)

O lançamento do projeto acontece essa sexta-feira dia 31, e estará disponível para todos os assinantes da Apple Music.


Deixe um comentário