ÁLG estreia nas passarelas em clima elétrico revivendo os anos 90

Inaugurada em Outubro do ano passado a segunda marca de Alexandre Hercovitch e Fábio Souza, a ÁLG vem ao mercado com foco no Streetwear buscando atingir um público mais amplo, jovem e ousado. A marca, criada como extensão da À La Garçonne, aposta em um conceito urbano com peças mais simples do dia-a-dia e com grande influência nas tendencias da nova geração.  Já com endereço físico em São Paulo, a marca também busca ser mais acessível que sua precursora, os principais produtos como camisas e calças variam de 200 a 500 reais e você pode também encontrar peças de suas colaborações mais recentes.

Ph: VOGUE Magazine

Para marcar a estreia bem neste início de ano, a marca realizou no fim de semana seu primeiro desfile e promete ter deixado os admiradores satisfeitos e mais curiosos. O evento foi em São Paulo em um antigo galpão na Mooca, e teve como principal influência no tema da coleção, os anos 90. O casal de estilistas apostou dessa vez na diversidade com cores fortes em tons de neon, tye-die, e acessórios diferentes que chamaram atenção e trouxeram um clima jovem e eletrizante para a passarela.

Jaquetas corta vento, tracksuits coloridos, estampas psicodélicas, camisetas gráficas, moletons e peças oversized se destacaram na apresentação que também contou com looks em xadrez e um toque mais esportivo, com shorts, pochetes e bolsas um tanto quanto inéditas.

A coleção se mostrou recheada de parcerias tendo nomes como Melissa (bolsas e cintos), Puket (meias), Hering (malharia) e até a clássica Pakololo marca hit do anos 90 resgatada por Hercovitch. 

ALG x Pakololo

Porém, o grande destaque nas colaborações ficou por conta dos calçados em conjunto com a gigante nacional, Olympikus. O projeto conta com modelos de tênis de corrida com design inovador, cores e padrão despojado. Leisure, Gripper, Turning e Alpha, os quatro representam bem a identidade da marca de streetwear paulista, desde os desenhos das clássicas correntes até a mistura de cores bem exóticas em seu cabedal.

 

Outro ponto alto do desfile foi o casting que como sempre estava bem completo, algumas figuras já marcantes na cena como o ator Enrico Cardoso e os integrantes da Recayd, Derek, Dfideliz e os irmãos Nana fizeram parte do time. 

Confira o desfile abaixo. 

Desfile 01 ALG. Ph: Ze Takahashi

 

 


Deixe um comentário